Pular para o conteúdo principal

O Que é um MBA e Por Que Cursar?




Escolher a formação acadêmica pode ser motivo de dúvidas e incertezas para muitas pessoas. Se você é uma delas, relaxe, pois é normal. Esse é um passo importante em sua carreira profissional, e por isso, é natural que você sinta um pouco de insegurança ou queira pensar nisso com cuidado. 

Há alguns anos, cursar uma graduação era um diferencial para conquistar um bom emprego. Hoje esse cenário mudou e o destaque passou para os profissionais que investem em um MBA.

MBA (Master Business Administration) é uma pós-graduação que aperfeiçoa aspectos de uma área específica com abordagem objetiva no mercado de trabalho. De modo geral, sabe-se que a busca pelo conhecimento é vital para o sucesso profissional, mas é importante você conhecer mais sobre as vantagens de ser um pós-graduado. Confira algumas dessas vantagens:

Expandir a perspectiva de carreira: cursar um MBA amplia as possibilidades de carreira e até mesmo mudar a sua carreira, pois pode encurtar o caminho para outra área. O profissional poderá direcionar os seus esforços para a profissão desejada, especializando-se naquela área.

Acompanhar as mudanças do mercado: outra vantagem é o aprendizado de conteúdos atuais com professores atuantes no mercado e que conciliam, diariamente, a teoria e a prática de determinada disciplina.

Aumentar as chances de aumento salarial ou de uma promoção: uma especialização oferece conhecimentos valiosos e atuais sobre a área, o que agrega muito valor ao currículo do profissional e amplia as perspectivas de carreira.

Ênfase na Prática: por meio de um MBA, o profissional aprende a aplicar os conteúdos teóricos e consegue uma visão mais próxima ao cotidiano da área. 

Ampliar seu Networking: o curso promove a convivência com diferentes profissionais e incentiva a troca de experiências dentro da sala de aula. Desse modo, você expande seu know-how e sua rede de contatos, o que pode garantir boas indicações de trabalho e até mesmo parcerias.

E então, as 5 vantagens apresentadas entusiasmaram você a cursar um MBA? Antes de definir o curso que você vai fazer, procure informações a respeito da instituição, da programação do curso, dos professores, da forma como o curso irá aprimorar o desempenho no seu trabalho e na sua carreira.

Texto escrito por: Josiane Carla Vitorino Loos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestrante Renomado vem à Três Lagoas pela Primeira Vez para Falar sobre Inovação e Processo Criativo

Marcos Piangers é jornalista, palestrante e autor do best “O Papai é Pop” que vendeu mais de 250 mil cópias pelo mundo, e vem para Três Lagoas pela 1ª vez para participar da Focus Talks 2019 com a palestra “Criatividade: fora da caixa, dentro da caixa”, uma das melhores palestras sobre inovação segundo o maior evento de marketing da América Latina.  A palestra falará sobre tecnologia, oportunidades digitais, como a inovação acontece e o que precisamos para acompanhar os novos tempos. Explicará as 4 características das empresas inovadoras e como um mundo conectado está mudando marcas, profissões e pessoas. Com mais de duas centenas de apresentações, para grandes empresas, agências de publicidade, faculdades e eventos focados nas mais diversas áreas, Piangers falará sobre o futuro e as tendências com muito bom humor. O evento será no dia 30/08, às 20h, no Papillon Eventos, BR 262 - Km 13 em Três Lagoas. Os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Ótic

Ética Profissional e a sua Importância para se Tornar um Profissional de Sucesso!

  Cada vez mais as empresas têm buscado por profissionais que sejam compatíveis com a sua missão, visão e valores, pois para que um colaborador contribua para o desenvolvimento e crescimento da empresa, ele precisa estar engajado com o que faz e comprometido com as normas da organização. A conduta de um colaborador comprometido tem como base a Ética Profissional que pode ser compreendida como um conjunto de valores morais e regras que norteiam a atuação dos profissionais no exercício de suas funções. Os profissionais que atuam com ética, são aqueles que fazem o melhor sempre com responsabilidade, honestidade, transparência, humildade, integridade e respeito. Os melhores profissionais do mercado de trabalho são aqueles que, além de terem domínio e conhecimento sobre o que fazem, buscam sempre por constante aperfeiçoamento, desenvolvimento profissional e pessoal. Este contínuo desenvolvimento envolve a capacidade que a pessoa tem de reconhecer seus pontos fortes e fracos e assim re

Problemas ou “Oportunidades de Melhorias”?

Você já se deparou com situações nas quais buscava soluções para determinados “problemas”, e essas soluções estavam bem próximas de você, sem que você as levasse em consideração? Pois é, pode até parecer estranho, mas muitas vezes isso ocorre no mundo empresarial, e os gestores encontram ótimas alternativas para os “problemas”, ou melhor, para as  “oportunidades de melhorias” . Esse termo é muito mais apropriado e mostra que o crescimento pode ser gerado pelo simples fato de visualizar os problemas como oportunidades, e encontrar formas mais  eficientes e eficazes  de resolvê-los. As  pessoas são as respostas  para muitas soluções que são procuradas, pois quando menos espera-se elas aparecem com alternativas não pensadas até então. É fundamental que os gestores  ouçam as pessoas com atenção,  pois isso as valoriza e as faz sentirem-se cada vez mais parte do desafiador processo evolutivo do cotidiano. Para ter pessoas nas equipes, das quais pode-se cobrar resultados, é n