Pular para o conteúdo principal

Por que cursar um MBA? Conheça as vantagens

Segundo uma pesquisa realizada em janeiro de 2018 profissionais que possuem MBA ou Mestrado/Doutorado podem aumentar seus salários em até 53,7% e 47,4%


Dar sequência aos estudos é uma forma de tornar-se mais preparado a fim de adquirir mais conhecimentos e habilidades que acrescentarão positivamente em seu desempenho profissional, assim como uma possível recolocação no mercado de trabalho. 
Diante desse cenário, a qualificação profissional exerce um papel fundamental na trajetória de uma pessoa. Apesar da escassez de vagas em algumas áreas, ainda há setores com oportunidades, mas o que falta são candidatos capazes de atender as exigências. Por isso a importância de estar sempre muito bem preparado. 
A especialização permite que você esteja a frente de seus concorrentes, ou seja, se você está concorrendo a uma vaga de emprego onde existem 10 candidatos, e desses 10 apenas 5 possuem um MBA contando com você, suas chances são maiores.
Procurar formas de se desenvolver através do estudo é um atrativo para grandes e pequenas empresas, afinal hoje vivemos outra realidade, onde a graduação deixou de ser um diferencial e passou a ser uma obrigação, o que fomentou a concorrência, ou seja, uma qualificação profissional como um MBA pode ser a chance de conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. 
Além disso, a especialização aumenta nosso capital intelectual, amplia nossa rede de network, nos atualiza e prepara para os desafios adversos que nos são apresentados. A busca pelo desenvolvimento lhe tornará mais confiante e preparado na hora de ocupar novos cargos ou posições. 
Segundo uma pesquisa realizada em janeiro de 2018 pela empresa de recrutamento Catho Educação, profissionais com cargo de coordenação que possuem MBA (Pós-Graduação) ou Mestrado/Doutorado podem aumentar seus salários em até 53,7% e 47,4%. No caso de profissionais em cargos de diretoria, a diferença salarial entre quem possui MBA quando comparado aos que não possuem essa formação é de 47,2%. 
Para se ter uma ideia, no ano de 2016 em algumas universidades a procura por um MBA aumentou cerca de 66% em relação ao ano anterior, o que indica que as pessoas estão sim se atualizando! E isso se deve a uma série de fatores, inclusive alguns já citados acima, como: busca pessoal por qualificação, uma melhor oportunidade no mercado de trabalho e uma possível promoção de cargo ou salarial. 
Se essa leitura despertou em você a famosa “luzinha amarela” e a vontade de crescimento através de uma qualificação profissional, saiba que nós da Focus Desenvolvimento Organizacional podemos auxiliar você.
A empresa está localizada em Três Lagoas e oferta cursos de MBA e outras qualificações para diversas áreas em parceria com a FBUni (Centro Universitário Farias Brito) sendo reconhecida nacionalmente com nota 5 no MEC (O Ministério da Educação).
Quer saber mais sobre como se profissionalizar, mercado de trabalho e desenvolvimento pessoal? Acompanhe a Focus Desenvolvimento Organizacional no Facebook e Instagram!
Fonte: "Hojemais.com.br"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestrante Renomado vem à Três Lagoas pela Primeira Vez para Falar sobre Inovação e Processo Criativo

Marcos Piangers é jornalista, palestrante e autor do best “O Papai é Pop” que vendeu mais de 250 mil cópias pelo mundo, e vem para Três Lagoas pela 1ª vez para participar da Focus Talks 2019 com a palestra “Criatividade: fora da caixa, dentro da caixa”, uma das melhores palestras sobre inovação segundo o maior evento de marketing da América Latina.  A palestra falará sobre tecnologia, oportunidades digitais, como a inovação acontece e o que precisamos para acompanhar os novos tempos. Explicará as 4 características das empresas inovadoras e como um mundo conectado está mudando marcas, profissões e pessoas. Com mais de duas centenas de apresentações, para grandes empresas, agências de publicidade, faculdades e eventos focados nas mais diversas áreas, Piangers falará sobre o futuro e as tendências com muito bom humor. O evento será no dia 30/08, às 20h, no Papillon Eventos, BR 262 - Km 13 em Três Lagoas. Os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Ótic

Ética Profissional e a sua Importância para se Tornar um Profissional de Sucesso!

  Cada vez mais as empresas têm buscado por profissionais que sejam compatíveis com a sua missão, visão e valores, pois para que um colaborador contribua para o desenvolvimento e crescimento da empresa, ele precisa estar engajado com o que faz e comprometido com as normas da organização. A conduta de um colaborador comprometido tem como base a Ética Profissional que pode ser compreendida como um conjunto de valores morais e regras que norteiam a atuação dos profissionais no exercício de suas funções. Os profissionais que atuam com ética, são aqueles que fazem o melhor sempre com responsabilidade, honestidade, transparência, humildade, integridade e respeito. Os melhores profissionais do mercado de trabalho são aqueles que, além de terem domínio e conhecimento sobre o que fazem, buscam sempre por constante aperfeiçoamento, desenvolvimento profissional e pessoal. Este contínuo desenvolvimento envolve a capacidade que a pessoa tem de reconhecer seus pontos fortes e fracos e assim re

Problemas ou “Oportunidades de Melhorias”?

Você já se deparou com situações nas quais buscava soluções para determinados “problemas”, e essas soluções estavam bem próximas de você, sem que você as levasse em consideração? Pois é, pode até parecer estranho, mas muitas vezes isso ocorre no mundo empresarial, e os gestores encontram ótimas alternativas para os “problemas”, ou melhor, para as  “oportunidades de melhorias” . Esse termo é muito mais apropriado e mostra que o crescimento pode ser gerado pelo simples fato de visualizar os problemas como oportunidades, e encontrar formas mais  eficientes e eficazes  de resolvê-los. As  pessoas são as respostas  para muitas soluções que são procuradas, pois quando menos espera-se elas aparecem com alternativas não pensadas até então. É fundamental que os gestores  ouçam as pessoas com atenção,  pois isso as valoriza e as faz sentirem-se cada vez mais parte do desafiador processo evolutivo do cotidiano. Para ter pessoas nas equipes, das quais pode-se cobrar resultados, é n